O QUE É A RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

Ressonância magnética é uma técnica de imagem médica usada em radiologia para formar imagens da anatomia e dos processos fisiológicos, tanto na saúde como na doença.

A máquina de ressonância magnética tem um grande ímã que interage com nosso corpo por meio de campos magnéticos e pulso de radiofrequência, criando assim imagens de alta definição. Por isso também há alguns cuidados específicos em relação a realização do exame: clip de aneurisma, marcapasso cardíaco, aparelho auditivo, implantes metálicos recentes.

É um exame que não emite radiação e muito completo.

INDICAÇÕES

É um dos métodos mais utilizados no diagnóstico de diversas doenças, como por exemplo: lesões nas articulações, ruptura de ligamentos, derrames em seus estágios iniciais, tumores, infecções e sendo o mais sensível e mais completo para a esclerose múltipla e controle da sua evolução, entre outras.

PREPARAÇÃO NECESSÁRIA

Pede-se jejum de 4 horas para maioria dos exames, exceto exame de pelve e abdome superior sendo jejum de 8horas.

Pacientes com histórico de diabetes, hipertensão arterial, problema renal, idosos, orienta-se trazer exame de ureia e creatinina para avaliação de função renal no caso necessário do uso do contraste.

HORÁRIO DE AGENDAMENTO

O agendamento pode ser realizado por telefone ou presencial com pedido médico em mãos, de segunda-feira à sexta-feira das 7:00 às 18:30.

TELEFONE PARA CONTATO
(19) 38518003