O QUE É POLISSONOGRAFIA

O exame de Polissonografia, também conhecido como o exame do sono é o exame que auxilia na identificação de diversos distúrbios do sono. Os mais comuns na população geral são o ronco, a apneia obstrutiva do sono e a insônia. O paciente é monitorado durante uma noite inteira por um moderno equipamento de registro do sono.

INDICAÇÕES

O exame é indicado para pessoas com queixas de sonolência diurna, sono agitado, irritabilidade, sono não reparador, ronco, sensação de engasgo durante o sono, falta de ar durante o sono, despertares frequentes, queixa de insônia, entre outros.

COMO FUNCIONA?

Durante o período de sono são monitoradas variáveis como atividade elétrica cerebral, atividade cardíaca, atividade muscular, esforço respiratório e fluxo respiratório. O serviço de polissonografia do hospital São Francisco conta também com uma novidade em medicina do sono, o diagnóstico domiciliar para ronco e apneia do sono. O paciente é monitorado em casa, mantendo a mesma rotina de sono (ambiente e horários).

DISTURBIOS DO SONO NO MUNDO

Estudos mostram que a prevalência de distúrbios do sono é bastante alta na população de um modo geral. No mundo todo são mais de 100.000.000 cem milhões de adultos com apneia do sono. Em São Paulo 1 em cada 3 indivíduos sofre com distúrbios do sono. A apneia do sono não tratada aumenta o risco de aparecimento de outras doenças como pressão alta, diabetes tipo 2 e obesidade.

DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO

Se você suspeita que possa estar dormindo mal ou apresenta alguma das queixas citadas acima, procure o seu médico e peça para realizar o exame do sono. O diagnóstico correto auxilia no melhor tratamento. No serviço de polissonografia do hospital São Francisco além do diagnóstico você também conta com opções de tratamento para distúrbios respiratório do sono como o exame de polissonografia com uso do CPAP.

Agendamento: Para mais informações ligue para: +55 (19) 99533-0168

Teremos muito prazer em lhe atender.