RECEPÇÃO DE INTERNAÇÃO

A Recepção de Internação situa-se na área central da instituição, sendo uma recepção ampla, confortável com um design moderno e uma excelente estrutura para receber todos os pacientes.

Contendo uma equipe de colaboradores que possui toda excelência em atendimento humanizado e que se adapta para recepcionar os pacientes nos seguintes serviços: Internações clínicas, Internações cirúrgicas, Internações obstétricas, Cirurgias ambulatoriais, Vacinação, Teste do Pezinho e Exame de Polissonografia.

UNIDADE DE INTERNAÇÃO

O Hospital São Francisco tem como particularidade uma construção moderna denominada modular e, desta forma, divide-se em Alas para internações:

Esta particularidade permite que os diversos setores, das inúmeras especialidades médicas, sejam então adequadamente individualizadas.

Compõe-se atualmente de 4 alas, assim denominadas:

Ala 1 – Clínica Médica para adultos – 35 leitos;

Ala 2 – Internações de pacientes cirúrgicos nas áreas de obstetrícia ou ginecológica e, também pediatria – 36 leitos;

Ala 3 – Internações de pacientes cirúrgicos de todas as especialidades médicas – 40 leitos;

Ala 4 – Destinada a pacientes particulares e de convênios diferenciados, dotando-se de quartos individualizados – 12 leitos.

CENTRO CIRÚRGICO

O Centro Cirúrgico é o setor destinado a procedimentos anestésico-cirúrgicos de pequena a alta complexidade, com envolvimento de uma equipe multidisciplinar comprometida com as diretrizes estratégicas da instituição.

A área tem como finalidade as cirurgias diagnósticas, curativas, paliativas, radicais e plásticas de pequeno, médio e grande portes, realizando 700 cirurgias mensais, sendo que, 70 % são de pacientes internados e 30 % de pacientes ambulatoriais.

Dentre as especialidades predominantes estão a cirurgia geral, urológica, ortopédica, oftalmológica, otorrinolaringológica, ginecologia e obstetrícia, vascular, torácica, cardiológica e plástica.

Compõe-se atualmente de:

  • 7 salas de cirurgias
  • Sala de recuperação pós anestésica
  • Central de Material

Temos serviço de Hemodinâmica dentro do Centro Cirúrgico.

UTI-NEONATAL

A UTI-Neonatal é composta por 6 leitos, sendo que, um leito é destinado para casos onde exista a necessidade de isolamento.

Todos os leitos possuem equipamentos de última geração tanto para monitoramento como terapêutica. Está adequada para a maioria das patologias de alta complexidade e vem investindo em tecnologia para em um futuro próximo propiciar aos pacientes e médicos os melhores equipamentos para a especialidade.

UTI-ADULTO

A UTI Adulto é composta por uma equipe multidisciplinar com especialistas altamente treinados, dispondo atualmente de 8 leitos e equipamentos apropriados de última geração, proporcionando desta forma uma abordagem de altíssima qualidade.