MATERNIDADE

A Maternidade e Berçário do Hospital São Francisco é um setor altamente especializado no acolhimento de gestantes e bebes, adotando como norma, alojamento conjunto, possuindo 32 leitos e assistência hospitalar.

A instituição é responsável pelo nascimento de bebes e preza pelo cuidado humanizado, tentando estabelecer o vínculo do recém-nascido com a família o mais rápido possível, permitindo que os entes acompanhem todos os procedimentos realizados no bebe.

O Hospital São Francisco é equipado também com moderna UTI Neonatal, a qual proporciona o atendimento de recém nascidos de alto risco que necessitam de suporte especializado.

SALA DE PRÉ PARTO

Para ter um parto mais tranquilo, a gestante precisa ter todas as suas dúvidas esclarecidas.
É importante saber exatamente o que acontece durante todo o tempo em que ela ficara internada no hospital.
Entendendo essa necessidade, o Hospital São Francisco oferece para os pacientes o setor Pré-Parto, que é um local preparado especificamente para as gestantes que se encontram em trabalho de parto e que vão evoluir para o parto normal ou parto cesáreo.
Pautado pela excelência de atenção ao parto e em busca do aprimoramento da assistência à gestante e ao bebe, assim que a paciente chega ao Hospital São Francisco, ela é submetida a exames de rotina e de tipagem sanguínea. O setor conta com um obstetra e uma enfermeira obstetriz de plantão para dar todo o suporte de acompanhamento que a gestante necessite.

Depois do parto, se a gestante tiver recebido anestesia local que é o que acontece na maioria dos casos, ela não precisa de uma recuperação pós-anestésica e vai direto para o quarto.
O setor funciona diariamente 24 horas, destacando que as pacientes são gestantes em trabalho de parto e não pacientes que marcaram cesáreas eletivas, portanto, não existe um horário pré-determinado. O atendimento é para gestantes que aparecem na instituição devido a sintomas como dores e perda de líquido.