Hospital São Francisco de Mogi Guaçu recebe alunos de medicina para internato nas áreas cirúrgica, anestesia, endoscopia e UTI.

A experiência proporcionada pelo Hospital São Francisco de Mogi Guaçu aos alunos do 9º semestre da faculdade UNIFAE, localizada em São João da Boa Vista, visa testar as aptidões dos alunos e costuma ser decisiva para que o futuro profissional possa definir em qual área quer atuar.
Os futuros médicos podem acompanhar os procedimentos de cirurgias, anestesias, endoscopias, UTI que os profissionais fazem durante o período no HSF. “O momento é dedicado ao aprendizado prático, onde os alunos podem entender o funcionamento do hospital, o dia a dia e a situação dos pacientes que os médicos são expostos e enfrentam todos os dias”, explica o Dr. Eli Colombo, um dos médicos responsáveis pelos alunos.

A primeira turma já concluiu o internato no dia 13 de setembro. Desde o dia 16 de setembro um novo grupo de alunos acompanha de perto como é a rotina do HSF. Durante todo o projeto, 58 alunos da UNIFAE participarão do projeto no Hospital São Francisco de Mogi Guaçu. Confira as fotos