O QUE É A HOME CARE

Home Care é a modalidade que consiste em um acompanhamento médico fora do ambiente hospitalar direcionada aqueles pacientes, os quais já não mais necessitam de cuidados intra hospitalares, mas ainda necessitam de cuidados e assistência médica que por sua menor gravidade, podem ser realizados em sua própria casa.

O Hospital São Francisco oferece este serviço de assistência, que é pautado por um conjunto de atividades de caráter ambulatorial, programadas e continuadas desenvolvidas no domicílio.

A equipe da instituição é composta por uma enfermeira, três técnicos de enfermagem e médico especialista, responsável por cada tratamento encaminhado ao serviço e, ficando o mesmo responsável durante todo o atendimento domiciliar.

Durante a primeira vista é solicitada a família a prescrição médica contendo diagnóstico e cuidados a serem realizados, para que, equipe mais familiares e pacientes saibam sobre o funcionamento e rotina do setor.

O setor de Home Care do Hospital São Francisco funciona diariamente das 7h às 19h. As visitas são programadas de acordo com a orientação médica e a necessidade de cada paciente.

O atendimento domiciliar é vantajoso, já que o paciente tem o conforto e a privacidade para seu cuidado, além de estar perto da família e, assim, não tendo sua rotina muito alterada.