Hospital São Francisco

Em 1986, um grupo de médicos reuniu-se para uma primeira conversa e em outubro do mesmo ano, compraram o terreno onde hoje localiza-se o Hospital São Francisco.

Um ano depois, o grupo contratou o arquiteto MBA Hospitalar, Keyvan Nikobim, para criar o projeto de estruturação. Concluída esta etapa, o projeto foi exposto no Cerâmica Clube e as obras começaram.

Em 1989, o grupo inaugurou o setor de Pronto Socorro, sendo ele, o primeiro do Hospital São Francisco. A partir disto, fizeram um hospital modular, ou seja, um módulo para cada setor.

Inauguram então, a área de Raio X. Na sequência, construíram os setores de Centro Cirúrgico e das Alas. E, desta forma, surgiu o Hospital São Francisco.

Começaram no projeto inicial, 35 médicos-sócios. Em 1990, o grupo fez abertura de capital, juntando assim, mais 40 médicos-sócios, o que impulsionou o hospital.

Como a instituição constantemente teve o olhar direcionado para o mais moderno, sempre que um equipamento surgia no mercado, o grupo reunia-se para conversar sobre como iriam adquirir o produto de ponta e, naquela época, quando isto foi realizado alavancou cada vez mais o Hospital São Francisco.

Depois, fizeram o Plano Diretor que modificou a instituição com um projeto estratégico, tornando-a no que é atualmente com recepções específicas e moderna, estando dividido independentemente cada setor, o que diferencia o Hospital São Francisco.

O nome surgiu de uma votação entre as várias sugestões e o mais votado foi Hospital São Francisco, decidido de comum acordo com o primeiro grupo de 35 médicos-sócios.

Conheça e descubra a excelência HSF.