SERVIÇOS


Home / Serviços / UTI Neonatal

O Hospital São Francisco possui serviços hospitalares diversificados para atender as necessidades de cada paciente. Para obter mais informações, clique nas opções abaixo:




UTI Neonatal

A UTI Neonatal do Hospital São Francisco possui toda infraestrutura e uma equipe preparada para o atendimento de recém-nascidos de alto risco ou que necessitam de cuidados especiais.
Especializada no atendimento de bebês que necessitam de cuidados especializados, como prematuros e gêmeos, a UTI Neonatal do Hospital São Francisco conta com programas desenvolvidos especialmente para fornecer a melhor assistência e suporte emocional aos pais. Modernos equipamentos e recursos tecnológicos, equipe multiprofissional especializada, medicina diagnóstica estão disponíveis 24 horas.
Humanização no atendimento - Focando sempre na humanização do atendimento, a UTI neonatal permite horários especiais para as mães ao lado de seus filhos. O objetivo é incentivar que os pais permaneçam no setor para terem contato direto com o bebê, exceto em situações de emergência ou execução de procedimentos.
Horário do silêncio (duas vezes ao dia): neste horário a UTI Neonatal é escurecida para descanso efetivo dos recém-nascidos, além de trazer tranquilidade ao ambiente e reduzir estresse da equipe. Nenhum procedimento eletivo é realizado neste período.
Assistência no aleitamento materno: equipe especializada em orientar as mães e os recém-nascidos em situações especiais. Com essa iniciativa, a UTI Neonatal tem conquistado alta porcentagem de recém-nascidos em aleitamento quando recebem alta hospitalar.
Curso para gestantes: Desenvolvemos um conteúdo especial para orientar mães e pais sobre o período da gestação, o parto, puerpério e com os cuidados ao recém-nascido, além de desenvolver capacidades naturais e instintivas da mulher e também de fortalecer o vínculo e participação do pai no processo de gestação, parto, pós-parto e no início da vida do bebê.