NOTÍCIAS


Home / Notícias


14 Outubro

UAI leva alegria às crianças

No último sábado (11), quatro jovens amigos alegraram crianças e pacientes no Hospital São Francisco. Eles fazem parte da UAI (Unidade de Alegria Intensiva).  Lá eles cantaram, dançaram, contaram piadas e brincaram com os internos.
Segundo um dos integrantes do grupo, Tiago Felipe, a UAI costuma visitar os internos do Hospital São Francisco regularmente, divertindo pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos. "O objetivo é transmitir esperança e alegria com diversão e brincadeiras em um ambiente que tanto necessita. Especialmente porque alguns integrantes do nosso grupo já estiveram internados por bastante tempo e sabemos o que isso significa. Principalmente nessa data especial que é o Dia das Crianças, sendo que muitas dessas crianças passarão esse dia aqui mesmo no hospital", afirma.
Além da visita da UAI, o Hospital São Francisco realizou entrega de brinquedos às crianças.
A UAI (Unidade de Alegria Intensiva) começou com um grupo de amigos que queriam fazer um projeto legal nos hospitais da cidade e neste ano está completando oito anos de atividades. "Costumamos brincar que nós somos os clínicos gerais, porque nós atendemos ao hospital inteiro, fazendo brincadeiras e conversando. Cada quarto é uma surpresa diferente para a gente e isso nos deixa muitos felizes. Agradecemos ao Hospital São Francisco que sempre apoiou essa iniciativa nossa", relata Tiago.